Pesquisar

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Mensagem


Aprenda a viver ricamente com o que você tem


Um homem riquíssimo levou o filho para conhecer uma região muito pobre no interior do país. Sua intenção era mostrar ao menino como existiam pessoas pobres no mundo e, assim, ensiná-lo a valorizar toda a riqueza que ele havia acumulado e da qual o filho seria o único herdeiro.
Depois de algum tempo de viagem, pai e filho chegaram a um lugar muito simples onde morava um primo pobre. A casa era de madeira, e nela nada existia de moderno. Ao seu redor, existiam muitas árvores, um sinuoso riacho e vários animais domésticos. Ao retornarem, o pai perguntou ao filho se havia gostado da viagem e o que havia aprendido. O menino respondeu: "Aprendi que nós temos uma piscina que vai até o meio do jardim, e eles têm um rio que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada por algumas lâmpadas, e eles têm as estrelas e a lua. Nosso quintal vai até o portão de entrada, e eles têm como quintal uma enorme floresta.”
Diante da resposta dada pelo pequeno garoto, aquele pai ficou surpreso e pensativo. E o filho concluiu: "Essa viagem nos mostrou quanto somos pobres”.


 Olhar Matemático

·        Quanto tempo durou a viajem;
·        Quantos metros o “quintal” e o rio tinham;
·        Quantos anos o filho do homem rico tinha;


Reflexão
Eu achei essa historia muito legal, pois mostra que muita gente rica na verdade so é rica de dinheiro, nao de fé, familia, felicidade.
Muita gente pobre são pessoas muito boas, e às vezes os ricos são pessoas ruins!
Por isso não devemos julgar pelas aparencias nem pelos bens que essa pessoa possui, não é dinheiro que faz carater!

Número Negativo

Número negativo
Em matemática, define-se como número negativo todo número real menor que zero, como o , o− 2 e o −3. Dois números são chamados de números simétricos ou opostos quando estão à mesma distância do zero, como o − 5 e o 5.
Na Física o termo também serve para dar nome às cargas existentes em partículas eletricamente carregadas. A atribuição de carga negativa ao elétron e positiva ao próton é totalmente arbitrária, e tem razões históricas.
Historia
A primeira referência histórica a números negativos ocorre num livro chinês cuja forma mais antiga data da Dinastia Han (202 a.C. - 220), mas que pode conter material ainda mais antigo. Neste livro, contadores vermelhos foram negativos (dívidas) são representados em vermelho.
O uso de números negativos era conhecido na Índia, e seu papel nos problemas matemáticos que tratavam de dívidas era compreendido Regras consistentes e corretas para seu uso Fora da difusão destes conceitos por intermediários árabes levaram-no para a Europa.


domingo, 16 de fevereiro de 2014

Mensagem

Respeite a reação de cada um diante das dificuldades
“Um filho foi queixar-se da vida para o pai, alegando que estava passando por muitas dificuldades”. O pai, em meio as suas panelas, como grande chefe de cozinha que era, aproveitou o momento para dar uma lição de vida ao filho. Olhando para o rapaz falou:

- Filho observe estas três panelas. Cada uma delas possui um alimento diferente: na primeira, há cenouras; na segunda, ovos; e na terceira, pó de café. Vou colocar água nas três para ferver.

Depois de alguns minutos, perguntou ao filho o que havia acontecido com os alimentos. Observando as três panelas, o filho respondeu:

- Noto que as cenouras, que eram duras, tornaram-se macias; os ovos, que eram frágeis, ficaram duros; e o pó de café transformou a água.

Nesse momento, o pai concluiu dizendo:

- Pois é, meu filho! As dificuldades da vida muitas vezes nos atingem como essa água quente, e podemos reagir como a cenoura, o ovo ou o pó de café. Como a cenoura, quando nos deixamos amolecer pelas dificuldades. Como o ovo, quando nos tornamos duros. E como o pó de café, quando nos deixamos transformar pelas dificuldades, tomando-as como grandes lições de vida.


Diante das dificuldades, podemos escolher entre sermos abatidos por elas, ficarmos revoltados ou usá-las para transformar nossa vida.

Para que sua família se transforme, respeite a reação de cada um diante das dificuldades.

 

Olhar Matemático:

·         Quantos minutos a água demorou a ferver;
·       Quantos litros de água foram usados;
 

Visualizações do Meu Blog

Muito Obrigado Gente! s2


Visualizações de páginas por país

Gráfico dos países mais populares entre os visitantes do blogue
EntradaVisualizações de páginas
Estados Unidos
228
Brasil
180
Ucrânia
21
Malásia
20
Alemanha
16
Sérvia
14
Coreia do Sul
2
Indonésia
1
Rússia
1

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Algumas Gotas de óleo Lubrificante - História

Algumas Gotas De Óleo Lubrificante

Num quarto modesto, o doente grave pedia silêncio. Mas a velha porta rangia nas dobradiças cada vez que alguém a abria ou fechava. O momento solicitava quietude, mas não era oportuno para a reparação adequada.
Com a passagem do médico, a porta rangia, nas idas e vindas do enfermeiro, no trânsito dos familiares e amigos, eis a porta a chiar, estridente. Aquela circunstância trazia ao enfermo e a todos que lhe prestavam assistência e carinho, verdadeira guerra de nervos. Contudo, depois de várias horas de incômodo, chegou um vizinho e colocou algumas gotas de óleo lubrificante na antiga engrenagem e a porta silenciou tranquila e obediente.
A lição é singela, mas muito expressiva. Em muitas ocasiões há tumulto dentro de nossos lares, no ambiente de trabalho, numa reunião qualquer. São as dobradiças das relações fazendo barulho inconveniente. São problemas complexos, conflitos, inquietações, abalos… Entretanto, na maioria dos casos nós podemos apresentar a cooperação definitiva para a extinção das discórdias. Basta que nos lembremos do recurso infalível de algumas gotas de compreensão e a situação muda. Algumas gotas de perdão acabam de imediato com o chiado das discussões mais calorosas. Gotas de paciência no momento oportuno podem evitar grandes dissabores. Poucas gotas de carinho penetram
 As barreiras mais sólidas e produzem efeitos duradouros e salutares. Algumas gotas de solidariedade e fraternidade podem conter uma guerra de muitos anos. É com algumas gotas de amor que as mães dedicadas abrem as portas mais emperradas dos corações confiados à sua guarda. São as gotas de puro afeto que penetram e dulcificam as almas ressecadas de esposas e esposos, ajudando na manutenção da convivência duradoura. Nas relações de amizade, por vezes, algumas gotas de afeição são suficientes para lubrificar as engrenagens e evitar os ruídos estridentes da discórdia e da intolerância.
Dessa forma, quando você perceber que as dobradiças das relações estão fazendo barulho inconveniente, não espere que o vizinho venha solucionar o problema. Lembre-se que você poderá silenciar qualquer discórdia lançando mão do óleo lubrificante do amor, útil em qualquer circunstância, e sem contraindicação.
Não é preciso grandes virtudes para lograr êxito nessa empreitada. Basta agir com sabedoria e bom senso. Às vezes, são necessárias apenas algumas gotas de silêncio para conter o ruído desagradável de uma discussão infeliz.
E se você é daqueles que pensa que os pequenos gestos nada significam, lembre-se de que as grandes montanhas são constituídas de pequenos grãos.





Olhar Matemático:
v  Barulho de muitas pessoas;
v  O ângulo da porta quando abria e fechava;
v  Quantas pessoas passaram pela porta?
v  Quantos tempos às pessoas demoravam em ir e vir?
v  Quantas gotas de Óleo lubrificante foram colocadas na velha dobradiça?
v  Quantos anos a gota do perdão, amor, compreensão, amizade, solidariedade e silencio podem ajudar a preservar as relações?
v  Quais são os pequenos gestos que podem fazer a diferença?
v  Qual será a medida das grandes montanhas e dos pequenos grãos?